Moradia e Cidadania/RS apóia Projeto Confeitaria para crianças e adolescentes

21 jan 2015
0

Moradia e Cidadania/RS apóia Projeto Confeitaria para crianças e adolescentes

    A ONG Moradia e Cidadania/RS por meio do Comitê SR Vale do Sinos, apóia o Centro Comunitário de Educação Infantil Talitha Kum (CCEI Talitha Kum) de São Leopoldo/RS, na realização do Projeto Confeitaria. Essa parceria existe desde julho de 2014.

     O projeto consiste em dar aulas de confeitaria às crianças e adolescentes vinculados ao Centro Comunitário, em contraturno escolar, formando diversas turmas e beneficiando mais de 130 crianças e adolescentes. Além das aulas de culinária, os alunos ainda participam de atividades pedagógicas e lúdicas e outras oficinas oferecidas pela instituição, visando complementar sua formação e desenvolvimento através de atividades educacionais.

Conteúdos abordados nas aulas: 

1- Aulas práticas de confeitaria; 
2- Higiene pessoal: cuidados com a aparência, banho diário, como limpar e manter limpa as partes sensíveis do corpo, unhas aparadas e limpas;
3- Higiene dos alimentos: assegurar seu teor nutricional e evitar o desperdiço;
4- Uniforme: durante as atividades propostas na cozinha, será providenciado o uso adequado de toucas, luvas e avental.
5- Ambiente: atenção e cuidado na manutenção, organização e higiene dos ambientes após o desenvolvimento das atividades;

      O Centro Comunitário localiza-se no bairro São Geraldo – Feitoria e teve suas atividades iniciadas no ano de 1986, através da união de um grupo de mulheres, incentivadas pelas Irmãs Maria José dos Reis e Maria Bernadete Nosso, que tinham como objetivo o trabalho comunitário. Ao longo dos anos, foram realizadas diversas parcerias e eventos, buscando arrecadar fundos para implantar projetos e construírem a sede do Centro Comunitário.

      Atualmente é uma organização não governamental, que trabalha a favor dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. As crianças e adolescentes que frequentam a entidade estudam em escolas públicas próximas e todas residem no bairro. É prestado atendimento em turno integral (3 aos 6 anos de idade) e contraturno escolar (7 aos 14 anos de idade), oferecendo três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche.

      Mais informações, entre em contato através do email: [email protected]

Categorizados em:

Deixe uma resposta