Moradia e Cidadania/RR facilita Projeto Educar – Horta e Pomar

23 out 2013
0

Moradia e Cidadania/RR facilita Projeto Educar – Horta e Pomar

     A ONG Moradia e Cidadania/RR é parceira do Projeto Educar – Horta e Pomar, espaço de conhecimento, segurança alimentar e educação ambiental, que está sendo realizado na Unidade de Promoção Integral – Casa de Timóteo, localizada no bairro Nova Cidade, em Boa Vista – RR. Com a finalidade de executar os programas de inclusão social do Lar Fabiano de Cristo, tem como princípio a educação, através da qual busca-se romper a cadeia da miséria moral, social e material, vendo o homem como um ser integral. 

    São atendidas 120 crianças em situação de vulnerabilidade e exclusão social, famílias com renda per capita inferior ou igual a meio salário mínimo, onde vem promovendo a consciência ecológica no exercício da cidadania, melhoria na alimentação, através da produção de hortaliças, plantas medicinais, ornamentais e frutas no sistema agroecológico em uma Instituição Cidadã com a participação voluntária da comunidade na manutenção dos espaços produtivos.

    As atividades de educação ambiental são desenvolvidas uma vez por semana, com duração de 1h com momentos de aulas práticas e teóricas. As atividades são planejadas previamente, e a metodologia atende a cada faixa etária. O Projeto além de abastecer a cozinha da instituição com produtos para as refeições oferece cursos para a comunidade envolvida e disponibiliza a área para visitação e oficina de educação ambiental para outras instituições interessadas.

 {siggal}rr-23.10.2013{/siggal}

 

 

 

 

 

 

                                              

Deixe uma resposta