Parceiros do COEP participam de reunião para instalar sala de inclusão digital em uma vila

16 abr 2010
0

Parceiros do COEP participam de reunião para instalar sala de inclusão digital em uma vila

     A Moradia e Cidadania/PI participou no dia 23 de março, da reunião do COEP (Comitê de Combate a Fome e a Miséria), na sede do SEST/SENAT, atual coordenador, para deliberar ações que visam instalar uma sala de inclusão digital na vila.

    No dia 29 de março a Moradia e Cidadania visitou na vila a Creche Municipal Raimunda Martins Nunes Portela, verificando as condições para receber os equipamentos para uma sala de inclusão digital. Participaram da visita um engenheiro e um arquiteto da SEMEC que estão realizando o levantamento dos materiais necessários para a reforma da creche.

    Ficou definido que o COEP poderá iniciar uma ampliação na creche para construir uma sala para receber os equipamentos de informática e outro espaço para uma biblioteca. Outra deliberação é que a coordenação do COEP irá convidar para participar do comitê as seguintes instituições: CEASA, Equipe do ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milenium) e CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar).

    A Dataprev já realizou um curso de formação de instrutor com sete jovens da comunidade.

    Com relação à viabilidade de um curso de corte e costura, o Sr. Paulo Meireles do SENAI, informou que existe a possibilidade da instituição realizar na comunidade o curso proposto desde que seja fornecido um local com energia elétrica e organizar a equipe de mulheres a serem beneficiadas. Quanto ao material necessário o Sr. Paulo ficou de conversar com a instituição para saber sobre o fornecimento. A Moradia e Cidadania/PI, juntamente com a coordenação do COEP já encaminhou um ofício para iniciar as formalidades.

    O local para o curso de corte e costura deverá ser a sede do Projeto Kolping no bairro Satélite, coordenado pelo Ivan Neves, onde ocorrem as atividades do Balé Santa Teresinha, coordenado pela Luzinete. 

    O COEP também informou que em breve deverá ser repassado à Moradia e Cidadania/PI, via SEST/SENAT, dois consultórios odontológicos que deverão ser cedidos em comodato para: Kolping do Satélite e para o projeto da congregação Servas de Maria Rainha dos Corações no bairro Santa Maria da Codipi, coordenado pela Irmã Josuíla.

    Participam do COEP: Moradia e Cidadania, CAIXA, Associação dos Moradores da Vila, BNB, CEIR, Cepisa, Conab, Colégio Agrícola, Correios, Dataprev, Embrapa, Escola Agrícola, IBAMA, IBGE, IFET-PI, INCRA, Infraero, Fundação Banco do Brasil, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Teresina, SEBRAE, SEST/SENAT, Sítio Reviver e UFPI.

Categorizados em:

Deixe uma resposta