comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A ONG Moradia e Cidadania/PI concedeu através de acordo de Cooperação Técnica (Convênio) com a Faculdade do Piauí (FAPI) um campo de estágio obrigatório supervisionado para as alunas de Serviço Social. Agora, o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CACA) apoiado pela Coordenação PI configurou-se espaço para aprimoramento profissional, cultural e social das jovens estagiárias, onde a aprendizagem acontece através da participação prática junto aos beneficiários do projeto.
No término do estágio – que contabilizou 450hs, as estagiárias desenvolveram um projeto de intervenção intitulado Trabalhando a Conscientização para a Transformação da Realidade (Semana “D”), de acordo com o levantamento das necessidades observadas durante o período de estágio.
A proposta visa desenvolver a Semana “D” com ações, serviços, atividades e informações que incentivem, sensibilizem e potencializem as famílias para o exercício da cidadania, garantia de direitos e melhoria da qualidade de vida. Durante a semana de 30 de maio a 06 de junho de 2016 foram desenvolvidas ações voltadas para crianças, adolescentes e famílias do território do grande satélite:
A Implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) no CACA foi um legado deixado pelas estagiárias da FAPI. Para a efetivação do projeto de intervenção, as estagiárias estabeleceram parceria com Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS (Gerência de Nutrição); Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Leste II; Polícia Militar (PROERD); Salão Donas, e outros profissionais voluntários (Saúde, Arte e Recreação).
{siggal}pi-17.06.2016{/siggal}