Moradia e Cidadania/PI: ações de outubro

5 nov 2013
0

Moradia e Cidadania/PI: ações de outubro

      Rede Feminina de Combate ao Câncer e Fundação Maria Carvalho Santos

 Neste mês, foram desenvolvidos procedimentos de análise de risco de crédito dos prováveis beneficiários do primeiro empreendimento habitacional para pessoas oncológicas assistidas pelas duas instituições.

 Parcerias estão sendo feitas para que sejam construídas casas em lotes de 200m² no loteamento Mirante dos Morros III – zona Leste de Teresina – através do programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

 

Acompanhamento de Casos Individuais Apoiados

 alt

A menina Sara foi ajudada pela ONG na época do seu nascimento em 2007. Ela completou 06 anos no dia 26 de agosto. Sara não ficou com seqüelas e já consegue andar sozinha com ajuda das botas ortopédicas.

                  

 

 

Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente 

 altalt

No dia 26 de outubro houve a festa do dia das crianças, tendo apresentações culturais (Capoeira), distribuição de brinquedos e lanches para todos os presentes.

 

Parceria com a Fundação Wall Ferraz

Conseguimos um curso de informática na sede do projeto Pia Sociedade das Servas de Maria Rainha dos Corações, localizado na Santa Maria da Codipi, que beneficiará 16 pessoas para inclusão digital de geração trabalho e renda. Foi realizada manutenção nos sete microcomputadores que mantemos em parceria, bem como na sala de aula.

      Repasse de doações recebidas de terceiros

Recebemos três berços infantis que foram encaminhados para famílias carentes. Outra doação recebida foi de uma impressora multifuncional que estamos revisando para posterior encaminhamento para algum dos projetos sociais de informática que apoiamos.

 

Projetos Parceiros da ONG

 – Reforço Escolar no Satélite – CACA- coordenado pela Sra Lurdinha, que realiza trabalho de reforço escolar e atividades aos sábados para 200 crianças carentes no bairro satélite.

Reforço Escolar na Vila Bandeirante – Espaço Crescer – coordenado pela Dra. Fernanda ajudada por funcionários do TRE e beneficia 30 crianças carentes.

 – Reforço Escolar na Zona Rural Estrada da Cacimba Velha – Mães Gaivotas que Voam Longe – coordenado pela Sra. Luciene que beneficia 30 crianças.

Instituto Antônio Nonato – Balé da Santa Bárbara – coordenado por Sr. Francisco José que beneficia 100 crianças.

Boas Vindas aos novos associados à ONG

 – Ag. Bom Jesus – Euler Nogueira Lima Sobrinho

   – Ag. Paulistana – Ricardo de Pádua de Sousa Silva

– GIDUR/TE – Renata Trindade Corrêa

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta