Moradia e Cidadania/PE realiza encontro para aprimoramento do Projeto Batuques Erê

13 maio 2011
0

Moradia e Cidadania/PE realiza encontro para aprimoramento do Projeto Batuques Erê

    Os representantes da ONG Moradia e Cidadania/PE, Selda Cabral, Coordenadora Estadual, e o Assistente de Projetos, Isaac Filho, reuniram-se com o Comitê Gestor da GIFUG/RE, Alberto Jorge Cajueiro e Ed Cardim Rego, para avaliação e reformulação do Projeto Batuques Erê. O encontro, que ocorreu no dia 07 de abril de 2011, discutiu diversos pontos, buscando a sustentabilidade do projeto.

     Na pauta da reunião, foi discutida a melhoria na comunicação, novas parcerias, integração de reforço escolar com aulas de português e matemática, e acompanhamento psicológico das crianças e comunidade.    

    O Projeto Batuques Erê visa a melhoria na qualidade de vida e ampliação da cidadania, por meio da arte e cultura, das crianças e adolescentes da comunidade Escorregou Tá Dentro, no bairro de Afogados. O projeto funciona por meio de oficinas de confecção de instrumentos, dança, estudos sobre a cultura regional, aprendizado sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, e apresentações em público.  

   Neste projeto participam 50 crianças, moradores da comunidade. A partir desta reunião um novo modelo de projeto será formado para continuidade desta ação social, que já acontece há 3 anos, e no qual as crianças e adolescentes aprendem a valorizar e acreditar no seu potencial artístico e como cidadão, elevando sua autoestima.

Categorizados em:

Deixe uma resposta