Moradia e Cidadania/PE participa da Campanha Arma, nem de brinquedo!

3 jun 2011
0

Moradia e Cidadania/PE participa da Campanha Arma, nem de brinquedo!

 

    A ONG Moradia e Cidadania/PE participou do encerramento da campanha: “Arma, nem de brinquedo!”, que aconteceu no dia 27 de maio de 2011, na quadra do SESC, do bairro de Santo Amaro, em Recife.

 

     A Campanha, proposta pela Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária, teve como objetivo promover a cultura de paz, e rejeição à arma de fogo dentro da comunidade. Uma conscientização informativa e multiplicadora, buscando no lúdico e na participação efetiva das crianças, o direcionamento ás boas práticas, fazendo com que todo brinquedo que lembre violência, como revólver, espada, estilingue, jogos eletrônicos, entre outros, sejam trocados por brinquedos educativos e que não despertem qualquer tipo de atitude violenta por parte do público juvenil.

     O encerramento foi repleto de atrações. Entre elas música, mágico, e palhaço para animação das crianças, que trocaram cerca de 1.193 brinquedos que induzem à violência, por bolas, carros, bonecas e jogos educativos. Personalidades do futebol pernambucano também deram apoio ao evento, que beneficiou 1.400 crianças oriundas das escolas da rede municipal e estadual.      

    A Moradia e Cidadania/PE apoiou o transporte dos 1.193 brinquedos violentos, para descarte ambientalmente correto, na Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana – EMLURB juntamente com Núcleo Gusmão.

Categorizados em:

Deixe uma resposta