Moradia e Cidadania/PE organiza Peça Cosmos e o Menino Mágico em comemoração aos 17 anos da ONG

20 set 2017
0

Moradia e Cidadania/PE organiza Peça Cosmos e o Menino Mágico em comemoração aos 17 anos da ONG

     Para marcar os 17 anos de sua consolidação como Organização Não – Governamental (ONG), a Moradia e Cidadania / Coordenação Pernambuco, criada e mantida pelos empregados da Caixa Econômica Federal, realizará a peça teatral Cosmos e o Menino Mágico, às 17h do dia do seu aniversário (25/09), na Universidade Caixa – Rua do Brum, nº 123. A trama será encenada pelo Coletivo Esperança de Óculos, que conta com a direção de Rosália Calsavara e Adriano Cabral, e com a atuação de Adriano Cabral e Raul Elvis. O texto da peça foi escrito por Moisés Neto e Rosália Calsavara. E eles prometem: “emocionar”.

     “Este texto é uma devida homenagem ao trabalho que a ONG Moradia e Cidadania vem desenvolvendo em PE, junto aos cidadãos sem recursos, apoiando-os e incentivando-os a realizarem seus sonhos”, explicou o escritor Moisés Neto.

     Ao longo dos anos, o elenco do “Esperança de Óculos” já protagonizou outros espetáculos junto à ONG Moradia e Cidadania: O Som da Esperança (2014), no teatro da Caixa Cultural; Natal da Esperança (2014), também na Caixa Cultural; Lembranças de Carnaval (2015), na comunidade da Macaxeira e Morro da Conceição; As aventuras de um Pinguim no Brasil (2015), na comunidade da Macaxeira; O Bem que Multiplica (2016), na Caixa Cultural e na Escolinha do Pilar; e Olha pra o Céu Meu Amor (2016), na Comunidade da Macaxeira.

      Todas as apresentações tiveram como tema a cidadania, e o objetivo de incentivar ou resgatar a auto-estima do público alvo da ONG: pessoas em vulnerabilidade social. O projeto de utilização do teatro para fins sociais beneficiou cerca de 2.200 pessoas, diretamente (aos projetos musicais que participaram das peças) e indiretamente (aos espectadores). Desta vez, a encenação se passará no ambiente Caixa. E terá um propósito: agradecer aos empregados – associados com uma boa história que sintetiza a corrente solidária que é a ONG Moradia e Cidadania, criada e mantida por eles.

     “Penso que a comemoração cultural lúdica do aniversário da ONG Moradia e Cidadania realizada pela coordenação Pernambuco, causará reflexão da situação de vulnerabilidade social e a percepção da importante missão da entidade no sentido de balizar a sua contribuição para continuar o combate à fome e à miséria”, explicou a coordenadora estadual da ONG Moradia e Cidadania – PE, Selda Cabral.

Clique e conheça a SINOPSE – PE

SERVIÇO: Espetáculo Teatral Cosmos e o Menino Mágico – Aniversário de 17 anos da ONG Moradia e Cidadania
QUANDO: Segunda feira – 25/09
ONDE: Sala Nísia Floresta, Universidade Caixa – Rua do Brum, nº 123, Recife – PE.

ENTRADA GRATUITA

Categorizados em: