Moradia e Cidadania/PE leva crianças para participarem de eventos culturais

3 jan 2013
0

Moradia e Cidadania/PE leva crianças para participarem de eventos culturais

    A Moradia e Cidadania/PE participou do Concerto Didático da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, realizado no dia 21 de novembro de 2012, na Caixa Cultural Recife. A ONG viabilizou a ida de 73 crianças e adolescentes, integrantes do Centro Cultural e Social Severinos e do Grupo Caboclinho Canindé, respectivamente. O Concerto Didático tem o intuito de desmistificar a música clássica e erudita, variando as formas de apresentar as composições às crianças. Os integrantes da Orquestra apresentaram o seu repertório com a regência do Maestro Lanfranco Macelletti.

    No dia 29, a ONG esteve presente no espetáculo “Pindorama, Caravela e Malungo”, com o grupo Quadro de Cena. O espetáculo é uma viagem pelo universo da colonização do Brasil, com contos de origem moura, africana e portuguesa. É recomendado para todas as idades e tem um papel lúdico, pois trata das relações étnicas no processo de formação do país, com uma linguagem clara e um cenário rico em detalhes. Diante da semana de apresentações, mobilizamos as entidades, escolas e parceiros para ver o trabalho mais recente do grupo.

    A Moradia e Cidadania/PE viabilizou a ida de 48 crianças e adolescentes, integrantes do Grupo Caboclinhos Canindé, localizado em Camaragibe/PE, para participarem do evento, contribuindo assim para o enriquecimento da cultura desses jovens.

{siggal}pe-02.01.2013{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta