Moradia e Cidadania/PE incentiva projeto esportivo para crianças e adolescentes da comunidade Sítio dos Pintos

  • Início
  • Moradia e Cidadania/PE incentiva projeto esportivo para crianças e adolescentes da comunidade Sítio dos Pintos
2 mar 2017
0

Moradia e Cidadania/PE incentiva projeto esportivo para crianças e adolescentes da comunidade Sítio dos Pintos

      O projeto com foco na educação esportiva nomeado de HB Talentos, que acontece aos sábados e domingos no bairro Sítio dos Pintos, na Zona Oeste do Recife, ganhou um reforço de peso: o apoio social da ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco. O projeto há mais de sete anos oferece gratuitamente aulas de futebol, nas categorias sub 13 e sub 15, a 40 crianças e adolescente  em vulnerabilidade social.

      No sábado dia 11 de fevereiro de 2017, o coordenador do projeto Benício Vitorino, recebeu da ONG: 5 bolas de campo; 5 bolas de futsal; 40 coletes dupla face; 1 rede de campo; 1 rede de futsal; padrões; 40 calções; 40 meiões; 4 apitos; e 1 saco de bolas. Tudo isso graças à contribuição mensal dos associados da Moradia e Cidadania engajados com a missão da organização de promover a cidadania de pessoas carentes.

      Em um evento que marcou a entrega dos materiais esportivos ao projeto, na Escola Conselheiro Samuel Mac Dowell, as crianças beneficiárias e seus responsáveis compareceram.  “O que trouxe vocês aqui foi algo que caiu do céu”, falou Benício, coordenador do HB Talentos. Estiveram presentes na entrega, a coordenadora estadual da ONG Selda Cabral, Waldemar Marques, gerente administrativo da  SR Recife, e  Valmir Baracho, motorista da SR Recife, sendo esses dois últimos os padrinhos do projeto esportivo.

     Selda, coordenadora da ONG/PE, falou do apoio dos empregados da Caixa na ação, através da ONG, e enfatizou a importância da participação dos pais no projeto. “Nós pedimos a participação de vocês neste projeto para melhorá-lo ainda mais”. Após a entrega, teve lanche e distribuição de brinquedos. A ação foi encerrada com um jogo comemorativo que valeu a taça “1º Campeonato HB Talentos”.

     Os treinos do HB Talentos ocorrem em dois locais, sendo um no campo da Associação dos Moradores Sítio dos Pintos, aos sábados, das 7h às 11h; e nos domingos, na quadra da escola municipal Mac Dowell em horários alternados: 7h às 9h ou 9h às 11h.

Categorizados em: