Moradia e Cidadania/PE implanta Projeto Agente Ambiental em parceria com o TRT 6ª Região

31 out 2016
0

Moradia e Cidadania/PE implanta Projeto Agente Ambiental em parceria com o TRT 6ª Região

  trt-pe-1    De acordo com um termo de cooperação, a ONG Moradia e Cidadania/PE implantou o projeto Agente Ambiental, projeto de reciclagem de papéis que gera recursos financeiros para os serviços sociais da organização, no Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região. A implantação ocorreu por meio de diversas visitas – nos dias 10, 13 e 24 de outubro de 2016, aos setores administrativos e jurídicos do órgão judiciário realizadas por uma comitiva de conscientização ambiental formada pela equipe da Moradia e Cidadania/PE, juntamente ao Mister ONG, Marcelo Bonfim e a equipe do setor de sustentabilidade do TRT6.

      As visitas tiveram o objetivo de orientar os servidores a descartarem os papéis inservíveis nas urnas coletoras do projeto socioambiental ao invés das lixeiras. “Depositando os papéis aqui (caixa), vocês ajudarão o meio ambiente e a sociedade”, era a mensagem bem humorada transmitida pelo Mister ONG, Marcelo Bonfim aos funcionários do tribunal. Ao todo a ONG disponibilizou 52 urnas coletoras de papéis para serem distribuídas no tribunal.

      Com a implantação, o TRT6 é o 5º órgão judiciário que é contemplado pelo projeto sustentável da Moradia e Cidadania. Além dele, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional Federal – 5ª Região (TRF5), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Justiça Federal também celebram parceria com a ONG.

      Leia a matéria publicada no site do Tribunal, clique aqui.

Categorizados em: