Moradia e Cidadania/PE homenageia Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

15 out 2014
0

Moradia e Cidadania/PE homenageia Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

     Em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, a ONG Moradia e Cidadania/PE realizou no dia 11 de outubro, na Caixa Cultural do Recife, o projeto “Sem Limites”. A denominação do evento é referente ao esforço e superação de 16 deficientes (físicos e mentais) integrantes do grupo de dança Arco-íris dos Sonhos – trabalho social do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC). Os jovens dançaram diversos ritmos culturais, como o forró e a lambada, para cerca de 40 pessoas. O evento teve o objetivo de promover a conscientização sobre a inclusão social e os direitos das pessoas com deficiência física; além de despertar a reflexão do público sobre a posição dos deficientes na sociedade contemporânea.

     A Coordenadora da ONG Moradia e Cidadania/PE Selda Cabral, esteve presente e falou sobre a alegria de participar da ação. “Foi muito gratificante participar da apresentação dos adolescentes que tem algum tipo de deficiência física. Eles deram um show de determinação, garra e superação.” Disse a coordenadora. Os integrantes do grupo lancharam e receberam brindes ao final. O evento contou com o apoio da Caixa Cultural do Recife e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Falando nisso…

     Em sintonia com o Dia das Crianças comemorado no dia 12 de outubro, a Coordenação PE colaborou com a 3ª edição da campanha HCP (Hospital do Câncer de Pernambuco), da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE), doando 100 pacotes de leite. A campanha teve a finalidade de beneficiar as crianças enfermas do HCP, arrecadando donativos como leite em pó, complemento alimentar, doces, brinquedos, bonés e lenços de cabeça.

     A Coordenação PE parabeniza a todos os envolvidos na ação, em especial a Justiça Federal de Pernambuco pela iniciativa.
 {siggal}pe-15.10.2014{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta