comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/PE em parceria com a Caixa Econômica Federal lançou no Recife, no dia 21 de setembro de 2009, o Programa Jovem Aprendiz por meio de um convênio assinado com a Fundação Pró-Cerrado. O Programa tem como objetivo, promover a inclusão social de jovens, oferecendo capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, além de estimular práticas de cidadania, valores éticos e profissionais. O jovem irá receber uma bolsa de R$697,00, além de vale transporte, auxílio alimentação e depósito de FGTS.
Neste primeiro momento, foram contratados 35 jovens, entre 18 e 24 anos, todos jovens carentes, sendo 18 provenientes do Programa Vira Vida, parceria com o SESI e 17 provenientes do Programa Bairro Solidário, parceria CAIXA e ONG Moradia e Cidadania, sendo grande parte deles da Comunidade Escorregou tá Dentro, outros da Comunidade do Pilar e Aldeia de Baixo, todas assistidas pela ONG Moradia e Cidadania.
A Coordenadora Estadual da ONG de Pernambuco, Selda Cabral, considerou uma grande conquista a inclusão desses jovens, que já tinham participado de capacitações de inclusão digital, cidadania, meio ambiente, entre outras, por meio de oficinas promovidas pela ONG Moradia e Cidadania, salientando o esforço e dedicação da área da GIPESRE, nas pessoas de Shirley Regueira, Angelina e Ana Dias. Para ela é essa é uma oportunidade que vai transformar a vida desses jovens, além de servir de espelho para outros jovens da comunidade, que podem, com esse exemplo, sonhar com um futuro melhor.
Muita emoção e alegria na assinatura de contrato dos 35 jovens com a CAIXA.
Nesta foto Jessyca Guedes, da Comunidade Escorregou tá Dentro, assina diante da Presidenta da CAIXA Maria Fernanda o seu contrato com a CAIXA.
Na foto a direita todo o grupo de jovens, a presidenta Maria Fernanda, Superintendente da CAIXA SR Centro Oeste Alex Norat, Presidente do Conselho Nacional do SESI Jair Meneguelli, representante do Pró-Cerrado, Vira Vida e a Coordenadora Estadual da Moradia e Cidadania Selda Cabral.