Moradia e Cidadania/PE e parceiros entrega enxovais para gestantes carentes

8 jun 2010
0

Moradia e Cidadania/PE e parceiros entrega enxovais para gestantes carentes

     Numa parceria Moradia e Cidadania/PE, Secretaria de Políticas Sociais de Caruaru, CAIXA SR Centro Oeste e Associação das Damas Caruaruenses, em 14 de dezembro de 2009, em evento na Sociedade Caruaruense, foi lançada uma campanha, pela ONG e Associação das Damas Caruaruenses, com o empresariado de Caruaru e os empregados da CAIXA SR Centro Oeste para arrecadação de recursos que possibilitassem contemplar gestantes (comprovadamente sem condições de adquirir um enxoval), de um KIT básico de enxoval para a gestante e para o bebê.

     A Ação intitulada de “Nascer Bem”, beneficiou 179 gestantes carentes dos bairros Salgado, João Mota, Vassoural, Taquara e Caiucá, que frequentavam o Pré Natal nos Centros de Referência de Assistência Social-CRAIS, da Rede Pública de Caruaru. A motivação da ação deu-se em razão da constatação de que a grande maioria das gestantes que eram assistidas pelos CRAIS, em Caruaru, assistiam as palestras com orientações e cuidados higiênicos básicos que deveriam tomar com relação a si mesma e com o seu bebê, sem no entanto terem condições de comprar o mínimo necessário, que permitisse a execução das orientações recebidas, para o nascimento de seus bebês com dignidade.

     A Campanha arrecadou recursos na ordem de R$35.675,00 e viabilizou a compra de itens básicos como: roupas, acessórios e material de limpeza e higiene pessoal tanto para a gestante como para o bebê, resultando na entrega de 358 enxovais, sendo 179 para as gestantes e 179 para os bebês.

    Além de receberem os Kit’s as gestantes selecionadas, numa parceria com a Secretaria Políticas Sociais de Caruaru, tiveram um reforço no Pré Natal, com um trabalho direcionado para a conscientização do cuidados básicos de higiene e limpeza com o recém nascido e palestras sobre planejamento familiar, controle da natalidade, além da importância da amamentação.

    A entrega foi realizada nos CRAIS dos Bairros de Salgado, João Mota, Vassoural, Taquara e Caiucá com as presenças da Secretária de Políticas Sociais da Prefeitura de Caruaru, Marta Melo, a Coordenadora Estadual da ONG Selda Cabral a Assistente Regional da CAIXA Maria José Teixeira e a Sra. Carminha Queiroz da Associação das Damas Caruaruenses.

     A Coordenadora Selda Cabral parabenizou a todos os parceiros pelo sucesso da Ação Nascer Bem, falando da sua importância na contribuição da melhoria da qualidade de vida dessas mães e bebês, que não tinham perspectiva sequer de cumprir as orientações recebidas no pré natal, por absoluta falta de recursos, desejando sucesso a todas as gestantes nos seus partos e muita saúde para seus bebês.

     Em meio a muita alegria as gestantes agradeceram o apoio recebido, dando testemunhos de suas dificuldades e realidades cotidianas.

 

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta