Moradia e Cidadania/PE é homenageada na entrega dos donativos coletados por parceiros à escola do Pilar

28 dez 2016
0

Moradia e Cidadania/PE é homenageada na entrega dos donativos coletados por parceiros à escola do Pilar

     A ONG Moradia e Cidadania/PE, representada pela gerente de administração e finanças Rafaela Batista e pelo auxiliar de comunicação Heictor Carvalho, marcou presença na entrega dos donativos da campanha Pilares do Bem à escola municipal Nossa Senhora do Pilar, do bairro do Recife Antigo, no dia 21 de dezembro de 2016. A campanha, promovida pelo Tribunal Regional Federal – 5ª região (TRF 5) e Cesar, alcançou números expressivos: 1.780 livros e seis caixas de roupas e acessórios foram entregues a escola. Partes das roupas coletadas foram encaminhadas às vitimas do incêndio que atingiu a comunidade Santa Luzia, logo após as apresentações natalinas protagonizadas pelos alunos do 1° ano, 4° ano e alfabetização (composta por alunos do programa Acelera Brasil). Nesta última, ocorreu uma homenagem à ONG Moradia e Cidadania e as instituições que apoiam a escola.   

    As apresentações emocionaram os representantes da ONG, TRF 5 e Cesar. “Estamos muito alegres. A gente chega a se emocionar, pois nossa missão é tentar mudar um pouquinho a realidade dessas crianças”, disse Rafaela Batista, gerente da ONG Moradia e Cidadania/PE. “A gente se emociona com o trabalho que é feito por cada professor aqui. Ver essas crianças terem oportunidade é gratificante”, afirmou Sorária Maria, diretora da secretaria administrativa do TRF5.

     O presidente do conselho do Instituto de Inovação do CESAR, Geber Ramalho, falou da satisfação de contribuir com a campanha. “Aceitamos o convite do TRF para participar dessa campanha. Ficamos duplamente felizes. Primeiro por participar, e colaborar com o Tribunal, e segundo pelo resultado. Fiquei muito impressionado. Só temos a agradecer a oportunidade de compartilhar e de trabalhar juntos“ falou Geber. No evento também esteve presente o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF 5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira.

Saiba mais…

     A ONG Moradia e Cidadania/PE é uma das grandes parceiras da escola Nossa Senhora do Pilar. Dentre as ações que beneficia a instituição de ensino, está a orquestra Crescendo na Harmonia, formada por crianças da comunidade do Pilar – comunidade próxima a escola. Este projeto é fruto da parceria da ONG com o TRF 5 e a Fafire.

Categorizados em: