Moradia e Cidadania/PE doa tablets para projeto social que beneficia crianças hospitalizadas

9 mar 2015
0

Moradia e Cidadania/PE doa tablets para projeto social que beneficia crianças hospitalizadas

     Com o objetivo de apoiar e incentivar crianças hospitalizadas, a Moradia e Cidadania/PE doou no dia 05 de março de 2015, em reunião na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), cinco tablets para o Projeto Saúde e Saber, do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). O uso dos tablets será feito por crianças extremamente debilitadas – ao ponto de não poderem utilizar a brinquedoteca do IMIP.

     O Projeto Saúde e Saber é desenvolvido pelo núcleo de extensão da FAFIRE, em parceria com o IMIP, desde 2004. Tem o objetivo de minimizar a pesada rotina das crianças internadas no hospital, por intermédio de visitas voluntárias dos alunos da faculdade. Nas visitas, os alunos utilizam tablets, contendo programas educativos (ligados à língua portuguesa, matemática, geografia e artes), que contribuem com a recuperação das crianças através do entretenimento instrutivo. Segundo o coordenador do núcleo de extensão da FAFIRE, Prof. Eduardo Fonseca, o projeto já conseguiu atingir centenas de beneficiários durante o período de sua atuação. “Já atendemos uma média de 7.000 crianças, ao longo desses 10 anos,” afirmou o professor.

     O projeto seguia paralisado por conta da defasagem dos antigos tablets empregados na ação social. Com a doação, o retorno do Saúde e Saber no IMIP está previsto para o mês de março. “A doação da ONG veio em boa hora, porque estávamos com os equipamentos obsoletos. Estávamos dependendo da renovação dos equipamentos para iniciar as atividades este ano,” finalizou o professor.

{siggal}pe-09.03.2015{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta