Moradia e Cidadania/PE doa guarda-sóis personalizados com o objetivo de gerar renda

3 mar 2017
0

Moradia e Cidadania/PE doa guarda-sóis personalizados com o objetivo de gerar renda

    O barraqueiro e comerciante Gilson Alves, 41, teve motivos para sorrir no dia 09 de fevereiro de 2017. Na ocasião, ele recebeu da ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco, 20 guarda-sóis grandes personalizados com a nova logo: “Barraca do Gilson”. Isto só foi possível porque o associado da ONG João Carlos, sensibilizado com as condições precárias do ambulante, que estava prejudicando o seu sustento, solicitou o apoio da Moradia e Cidadania.  Ao receber o apoio o ambulante comemorou: “Para mim vai mudar tudo”, falou Gilson. 

      O comerciante, morador de Jardim Piedade, Jaboatão dos Guararapes, acorda sempre antes das 5h para abrir o seu ponto, localizado na praia de Boa Viagem, na altura do edifício Portugal, no quiosque 25. Ofício que exerce há 18 anos. Segundo Gilson, ele tinha 25 guarda-sóis pequenos defasados e remendados. Com a chegada dos novos, ele poderá alavancar as suas vendas e oferecer um melhor conforto aos seus clientes.

     O empregado Caixa João Carlos, que levou a demanda à ONG, enfatizou o ato de cidadania na ação. “É importante dar as condições para que as pessoas possam continuar a gerar as suas próprias rendas, e isso é exercício da cidadania”. 

Categorizados em: