Moradia e Cidadania/PE contribui para domingo de socialização, cultura e lazer

27 jan 2012
0

Moradia e Cidadania/PE contribui para domingo de socialização, cultura e lazer

 

 

    No dia 22 de janeiro de 2012 a Moradia e Cidadania/PE, a Caixa Econômica Federal, e o Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (INDEBRÁS), possibilitaram o acesso da comunidade São Pedro e São Paulo (Camaragibe) ao musical CAXUXA, no Teatro Santa Isabel – Recife, dando-lhes uma oportunidade de socialização, cultura e lazer.

    Caxuxa é um musical para todas as idades, inserido na programação do 18º Janeiro de Grandes Espetáculos. No musical, quatro crianças e um homem, que vivem e trabalham na rua, brincam e resolvem sonhar acordados, partindo da ideia de que todo ser humano tem sempre o desejo de, em algum momento, se sentir outro, metamorfosear-se.

    A alegria tomou conta dos idosos e seus netos, muitos nunca tinha ido ao teatro e ficaram maravilhados. Dona Genilda Maria Farias, 62 anos, relata: “É a minha primeira vez no teatro e estou me sentindo maravilhada. Achei tudo muito lindo, mas mais lindo ainda é a oportunidade de estar aqui”. Já a Dona Cosma Erasma, 63 anos, disse “Hoje me senti uma rainha, ficamos num local ótimo, me senti uma pessoa importante por estar no camarote”. A senhora Edite Nunes, 71 anos, mesmo sofrendo de Mal de Parkinson e síndrome do pânico, prestigiou o evento e nos relata: ”Estou me sentindo uma menina e adorei o espetáculo. Foi tudo muito bom, bom demais. Quero voltar mais vezes!”  

    Esta ação se tornou possível graças a parceria da Moradia e Cidadania/PE, CAIXA e INDEBRÁS. São através de parcerias como esta que se exerce a cidadania e a solidariedade, incentivando a responsabilidade social.

 

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta