Moradia e Cidadania/PE certifica alunos do Projeto de Capacitação Rumo ao Futuro

15 dez 2011
0

Moradia e Cidadania/PE certifica alunos do Projeto de Capacitação Rumo ao Futuro

    A ONG Moradia e Cidadania/PE em parceria com a empresa Prepara Cursos Profissionalizantes finalizou no dia 14 de dezembro de 2011, às 13h as atividades do Projeto de Capacitação Rumo ao Futuro. O curso qualifica profissionais na área de Operador de Telemarketing e Operador de Caixa. 

    Inicialmente foram inscritos 21 pessoas e concluíram 11 jovens, que receberam na cerimônia de encerramento, seus certificados. “O curso é uma oportunidade que os jovens possuem, para entrar no mercado de trabalho”, fala a coordenadora da ONG de Pernambuco Selda Cabral.

    Na comunidade Escorregou tá Dentro, existem muitas pessoas na idade entre 17 a 26 anos que ainda não possuem nenhuma qualificação profissional, levando a comunidade ser de extrema pobreza. “O curso profissionalizante fica bem próximo a residência dos adolescentes facilitando assim a sua chegada e economizando no transporte”, disse Selda. 

    Quatro pessoas que terminaram a capacitação estão sendo encaminhadas para uma oportunidade no mercado de trabalho, isso graças a contribuição dos associados.

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta