Moradia e Cidadania/MT realiza Cursos do Projeto Caminho Entrelinhas

20 jun 2011
0

Moradia e Cidadania/MT realiza Cursos do Projeto Caminho Entrelinhas

      O Projeto Caminho Entrelinhas, realizado pela ONG Moradia e Cidadania/MT, está a todo vapor!

     No período de 06 a 09 de junho de 2011, a ONG realizou o Curso de Bordado em Sianinha, no Bairro Jardim dos Ypês, em Cuiabá/MT. Os Bordados podem ser utilizados em roupas, acessórios, panos de prato, jogos de toalhas, artigos para bebês, peças diversas para decoração de casa.  É uma infinidade de formas de trabalhar e fazer uso dessa maravilhosa técnica.

        Simultaneamente com o Curso de Bordado, a ONG realizou o Curso de Artesanato em Jornal e Revista, no Bairro Poção, em Cuiabá – MT. O Curso aborda noções básicas sobre a arte do artesanato em papel jornal ou revista, além gerar renda. Essa ação beneficiou 21 mulheres da comunidade.

   

    Nos dias 07 a 10 de junho de 2011, a ONG realizou o Curso de boneca em meia de seda, no bairro Pedregal, em Cuiabá/MT. Foram beneficiadas 20 mulheres. 

    Os cursos, que fazem parte do Projeto “Caminho Entrelinhas”,  têm como objetivo, oferecer às mulheres das comunidades atendidas, a oportunidade de aprenderem um novo ofício e gerar renda, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de suas famílias.  Além de ser uma fonte de renda, o artesanato também funciona como uma terapia para as baneficiadas.

Categorizados em:

Deixe uma resposta