comunicacao@moradiaecidadania.org.br
Desde o início de junho a Moradia e Cidadania/MG em parceria com a APCEF/MG promoveu a Campanha Rei e Rainha do Pão de Queijo.
A campanha tem o objetivo de divulgar as ações da Moradia e Cidadania a seus associados. Este ano a renda obtida com a campanha será destinada para o Projeto RCL (Rede de Conhecimentos Livres, onde participam 10 instituições da região metropolitana de Belo Horizonte. Esteve envolvidos diversos empregados da CAIXA, diretores da APCEF e colaboradores.
A APCEF/MG ofereceu a estrutura para funcionamento de uma barraca e divulgação da Moradia e Cidadania no evento: “Arraiá da APiCEF”, a ONG através de seus colaboradores promoveu uma gincana de venda de votos para eleger o Rei e a Rainha do Pão de Queijo, onde cada voto foi vendido pelo valor simbólico de R$ 1,00. No total foram vendidos 1701 votos onde participaram 02 Reis e 03 Rainhas.
Os eleitos foram anunciados no palco da apresentação principal onde entre outros participaram a dupla Renan e Rafael (sertanejo universitário) e a banda Fulô da Serra (forró tradicional). A festa aconteceu na sede social de Belo Horizonte da associação mineira no dia 14 de julho de 2012.
Foram eleitos:
Rainha do Pão de Queijo 2012 – Matilde Malta C. Silva com 638 votos.
Rei do Pão de Queijo 2012 – Bruno Patric F. de Jesus com 97 votos
Além de muita diversão na barraca que ofereceu pescaria com brindes e sacolas ecológicas tivemos o prazer de rever os colegas que fizeram desta instituição um exemplo de atuação no terceiro setor.
A equipe da Moradia e Cidadania/MG e as 10 instituições que fazem parte do Projeto Rede de Capacitação, Produção e Desenvolvimento Institucional Conhecimentos Livres agradecem à todos pelo apoio e reconhecimento da Campanha “Rei e Rainha do Paõ de Queijo” em especial para:
APCEF/MG – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
Instituto Eco-Bolsa Brasil
Dr. Antônio Vitor – Instituto dos Juízes de Paz e da Justiça de Paz do Brasil INJUPA-BR
Projeto O Lance é Transformar
Colaboradora Senhora Neila Batista
Colaboradora Senhora Ana Gouveia
Colaboradora Edênia Lopes
Maria C. Rossi
Bruno Patric F. de Jesus
Kátia Regina A. Mourão
Matilde Malta C. Silva
Sandro L. Fujii
E todos os colegas que nos deram as mãos nesta campanha nossos sinceros agradecimentos.