Alunas do Projeto Unidos pela Fibra/MA participam de palestra com instrutora do SEBRAE

4 nov 2011
0

Alunas do Projeto Unidos pela Fibra/MA participam de palestra com instrutora do SEBRAE

    A Moradia e Cidadania/MA realiza o Projeto Unidos pela Fibra na comunidade Vila Arirí na Área Itaqui-Bacanga, em São Luís que possui aproximadamente 8 mil moradores, está incluída numa região com alto índice de pessoas desempregadas, a maioria das ocupações são de empregadas domésticas, pedreiro, pesca e pequenos comércios.

    Dando continuidade ao módulo de Cidadania dia 02 de setembro de 2011, as alunas do projeto participaram de palestra com a instrutora Mirtes (SEBRAE) de forma que este projeto vem trabalhando para o grupo refletir sobre sua vida, sonhos, perspectivas e a buscar um olhar crítico sobre a realidade á sua volta além de reconhecer o seu potencial enquanto ser humano e cidadã e mulher.

    O grupo de mulheres recebeu a encomenda para a confecção das pastas a serem distribuídas durante a Conferência Estadual de Segurança Alimentar, que aconteceu no período de 23 a 25 de setembro de 2011.

    As atividades do projeto iniciaram em outubro de 2010 e conta com o patrocínio do Instituto Cooperforte e o apoio local da parceria do SEBRAE já está tendo frutos através da geração de renda. De forma que um dos objetivos principais do projeto é o aumento da renda do grupo e a formalização da associação de artesãos Unidos pela Fibra.

 

 

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *