Moradia e Cidadania/MA participa da 5ª Feira do Livro de São Luis

2 dez 2011
0

Moradia e Cidadania/MA participa da 5ª Feira do Livro de São Luis

    A Moradia e Cidadania/MA participou do Espaço Jovem da 5ª Feira do Livro, que vem acontecendo desde o dia 25 de novembro de 2011 em São Luis. Voltada para o empreendedorismo juvenil, a feira conta com cerca de 300 eventos, incluindo seminários, encontros, lançamentos e relançamentos de livros, exibição de filmes, programações especiais para o público infantil e juvenil, programação artístico-literária com performances poéticas e musicais e espetáculos teatrais, além de palestras, oficinas e mesas-redondas ministradas por representantes de entidades parceiras do evento. O espaço estará aberto ao público até o dia 04 de dezembro, e tem a participação de jovens de diversas organizações da sociedade civil organizada.  

    Durante as atividades, além das contribuições dos especialistas no tema, o público também tem espaço para debater assuntos relevantes sobre o tema, comprovando que o espaço é uma oportunidade para valorizar o protagonismo juvenil. 

    A programação do dia 29 de novembro, no período da tarde, ficou por conta da mesa-redonda “Empreendedorismo”, com a participação de Marco Rabelo, gerente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Parque Bom Menino e com a Luana Carvalho, representante do Programa Educação Previdenciária e Eunice Costa, Auxiliar Administrativo da Moradia e Cidadania/MA. Nessa mesa, eles expuseram os programas desenvolvidos pela previdência social, no sentido de aperfeiçoar a formalização de trabalhadores informais, mostrando os serviços e benefícios oferecidos para os empreendedores individuais.  

    A Moradia e Cidadania apresentou experiencias relacionadas ao empreendedorismo de forma coletiva que trabalha dentro dos principios da economia solidária. Os projetos apresentados foram o Mãos na Massa situado na comunidade da Cidade Olimpica, segunda maior ocupação da América Latina e o Projeto Unidos pela Fibra situado na área Itaquí Bacanga, comunidade Vila Ariri que assiste cerca de 30 mulheres de baixa renda.

    O evento é realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Func) e co-realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/MA). 

 

Saiba mais da feira, clicando aqui!

Categorizados em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *