Moradia e Cidadania/MA marca presença no evento Circuito Caixa Maratoninha

22 set
0

Moradia e Cidadania/MA marca presença no evento Circuito Caixa Maratoninha

     Aconteceu no dia 13 de setembro de 2015 na Lagoa da Jansen – São Luís/MA, o 12º Circuito Caixa Maratoninha, onde a ONG Moradia e Cidadania/MA em parceria com a Caixa Econômica Federal estimulam a prática do esporte, revelam novos talentos e promovem a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda, assim como jovens com deficiências. Apenas em 2015, a Coordenação Maranhão já beneficiou 700 crianças vindas de diversas regiões de São Luís.

     Além dos projetos e comunidades atendidas pela Moradia e Cidadania/MA, outros parceiros do evento também marcaram presença, levando aproximadamente 800 crianças. Dentre os apoiadores estão: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Colégio Militar Tiradentes I e Escola Rubem Almeida. Ao todo, cerca de duas mil crianças participaram do circuito.

     Na oportunidade, o atleta Vicente Lenilson de Lima (RN) também marcou presença. Dono de medalhas de grande importância para o atletismo, o potiguar competiu ao lado de nomes como Robson Caetano, Claudinei Quirino, Edson Luciano e Cláudio Roberto. Vicente também participou da equipe que ganhou medalha de prata no revezamento 04 x 100m, nas Olimpíadas de Sidney, Austrália, no ano de 2000. Todas as crianças receberam camiseta, boné, lanche e medalha. O primeiro lugar de cada projeto/comunidade conquistou como prêmio uma bicicleta. Os convidados da arquibancada também receberam bonés e camisas.

Confira a classificação:

* Comunidade Garapa – 05 crianças ficaram em primeiro lugar;
* Comunidade Cidade Olímpica – 02 crianças
* Comunidade Sá Viana – 05 crianças – sendo uma delas com deficiência auditiva
* Projeto Viva Criança – 01 criança 

{siggal}ma-22.09.2015{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *