Moradia e Cidadania/GO realiza 4º encontro do Projeto Cooperar

3 nov 2010
0

Moradia e Cidadania/GO realiza 4º encontro do Projeto Cooperar

   A Moradia e Cidadania/GO realizou nos dias 16 e 17 de outubro, mais um encontro do Projeto Cooperar na Facomb – Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG em Goiânia/GO com a presença de cerca de 400 participantes.

    O projeto tem como objetivo principal a capacitação de catadores de materiais recicláveis, fortalecendo as cooperativas e associações do Estado de Goiás, além da formalização de novos empreendimentos por meio de formação e assistência técnica.

    Os brinquedos doados na campanha do dia das crianças para a Moradia e Cidadania/GO e SR Sul de Goiás foram entregues aos filhos dos catadores de recicláveis que participaram do 4º Encontro.

    Em depoimento Dona Evarista, 58 anos, membro da Cooperaça – Goianira disse: “Para mim foi ótimo. Sou catadora desde os cinco anos de idade. Já fui muito humilhada e pedi muito a Deus pra chegar esse dia, que a gente fosse reconhecido e valorizado. Hoje eu posso morrer que a luz da nossa luta vai continuar”.

     A Moradia e Cidadania agradece àqueles que colaboraram com as doações de brinquedos e aos parceiros que tornaram este projeto realidade: Ministério do Trabalho e Emprego, Fundação Banco do Brasil – FBB, Universidade Federal de Goiás – UFG, Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR, Rede Unitrabalho, COMURG, Secretaria Municipal de Habitação; Apoiadores: CAIXA, Banco do Brasil e os colaboradores: FIEG e ACIEG.

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta