comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A formatura dos alunos do curso de educação digital desenvolvido pela Associação dos Idosos do Balneário Meia Ponte e Projeto Itaipu realizados em Goiânia, aconteceu nos dias 26 de junho e 02 de julho de 2015, respectivamente. Ao todo, 56 alunos receberam certificados.
Com muito entusiasmo, a aluna Laissa Ferreira, 16 anos destacou-se por sua força de vontade. Moradora da Cidade Livre em Aparecida de Goiânia/GO, a adolescente não mediu esforços para frequentar o curso. Agora, Laissa será encaminhada para o PROJOVEM Adolescente. Recém chegada do interior, a jovem e sua mãe Maria da Conceição Anjos, chegaram sem perspectiva de trabalho e estudo, e o curso foi uma grande oportunidade para o primeiro emprego.
O projeto está à disposição de toda comunidade. Além do curso de informática estão disponíveis atividades como aula de canto, violão, flauta doce, aula de cidadania, economia solidária, PETI, artesanato e outros. Tais projetos atendem pessoas de baixa renda, a partir de 6 anos, com a finalidade de propiciar seu desenvolvimento pessoal e profissional, e aumentar o nível de empregabilidade dos beneficiários.