comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/GO realizou no dia 05 de Novembro, a entrega, em Comodato, de mais 06 violões ao “Projeto Coral Força Jovem”, localizado no Jardim das Oliveiras em Senador Canedo/GO.
Destes, 02 foram doados por um colega da CAIXA. Atualmente, o Coral tem 12 violões. O Projeto tem como objetivo a inserção social, o desenvolvimento pessoal e a prevenção à marginalização de crianças e adolescentes matriculadas na Escola Municipal André Luiz, por meio da música e do inclusão digital . Atualmente, são beneficiadas 40 crianças que participam do Coral. Desde seu início, há 9 anos, já passaram pelo Coral cerca de 1.000 pessoas.
Também foram entregues mais 03 computadores ao curso de Educação Digital, que funciona na mesma escola. Todos os computadores e equipamentos de informática são da ONG, a coordenação é da escola e os professores são pagos pela Prefeitura Municipal de Senador Canedo. Estudam atualmente no curso, cerca de 40 crianças e adolescentes.