Ir ao cinema aparenta ser algo simples para muita gente, não? Porém, para algumas crianças atendidas pelo projeto Semeando Cultura, do Núcleo Semeador, teve um gosto especial. Elas conheceram a magia da sétima arte pela primeira vez. A ação foi possível através de ingressos do programa Eu Faço Cultura, repassados pela Moradia e Cidadania/GO. As crianças participaram de um concurso de leitura e contação de história, uma forma de incentivo para que possam aprimorar os conhecimentos de leitura, compreensão textual e o ritmo de leitura e narração. Com isso, elas se afastam do elevado patamar de brasileiros analfabetos plenos ou funcionais, algo em torno de 27% da população brasileira.

Projeto

     O projeto Semeando Cultura é uma iniciativa do Centro Espírita “O Semeador”, e desenvolve projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e famílias de baixa renda de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.

Programa

     Realizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Eu Faço Cultura consiste em uma plataforma virtual que promoverá a distribuição gratuita, por todo o país, de benefícios culturais às pessoas de baixa renda.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites