Moradia e Cidadania/GO proporciona dia de lazer para crianças do Projeto Semeando Cultura

13 jun 2017
0

Moradia e Cidadania/GO proporciona dia de lazer para crianças do Projeto Semeando Cultura

     Ir ao cinema aparenta ser algo simples para muita gente, não? Porém, para algumas crianças atendidas pelo projeto Semeando Cultura, do Núcleo Semeador, teve um gosto especial. Elas conheceram a magia da sétima arte pela primeira vez. A ação foi possível através de ingressos do programa Eu Faço Cultura, repassados pela Moradia e Cidadania/GO. As crianças participaram de um concurso de leitura e contação de história, uma forma de incentivo para que possam aprimorar os conhecimentos de leitura, compreensão textual e o ritmo de leitura e narração. Com isso, elas se afastam do elevado patamar de brasileiros analfabetos plenos ou funcionais, algo em torno de 27% da população brasileira.

Projeto

     O projeto Semeando Cultura é uma iniciativa do Centro Espírita “O Semeador”, e desenvolve projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e famílias de baixa renda de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.

Programa

     Realizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Eu Faço Cultura consiste em uma plataforma virtual que promoverá a distribuição gratuita, por todo o país, de benefícios culturais às pessoas de baixa renda.

Categorizados em: ,