Moradia e Cidadania/GO na Semana do Meio Ambiente

23 jun 2009
0

Moradia e Cidadania/GO na Semana do Meio Ambiente

    A Sala Verde CAIXA de Gaia e a Moradia e Cidadania em parceria com a APCEF/GO e SR Sul de Goiás, com o apoio do Condomínio Goiânia Corporate Financial Center, SEAGRO e ICMBio, realizaram nos dias 06, 08 e 09 de Junho, a Semana do Meio Ambiente no Edifício Sede da CAIXA.

    No dia 06 houve plantio de mudas nativas do cerrado na Sede Campestre da APCEF/GO, Encontro do Coletivo Jovem Educadores de Goiás e apresentação do grupo de percussão Batuque Revolução(Grupo formado a partir do Projeto Social Programa-HBB-Comunidade Legal do Município de Aparecida de Goiânia ).

    Foi exibida a Mostra de Vídeos Circuito Tela Verde do MMA , seguida de debate, nos dias 08 e 09 na sobreloja do Ed. Sede da CAIXA, onde aconteceram também: Oficina de Mamulengos (patrocinada pela ONG), Exposição de grupos produtivos dos PTTS (Projetos de Trabalho Técnico Social – GIDUR/GO), Feira de Trocas Solidária, Mostra de Materiais Educativos (esqueletos e cascos da nossa fauna silvestre), Exposição do Acervo da Biblioteca da SALA VERDE, distribuição de mudas nativas além da apresentação do Mágico Ecológico (Sapequinha) e do Coral Força Jovem (Projeto da ONG).

PROJETO RECICLO EM AÇÃO

    Todos nós, colaboradores da CAIXA e comunidade em geral fomos novamente convidados a fazer parte do RECICLO EM AÇÃO – como forma de catalogar as ações de quem já realiza ou decidiu iniciar a separação dos materiais recicláveis em sua casa. Este é um Projeto nosso, realizado pela Sala Verde Caixa de Gaia e ONG Moradia e Cidadania/GO.

    Nossa Semana do Meio Ambiente representou mais do que um momento de sensibilização. Tivemos a oportunidade de refletir sobre nossas ações e participar ativamente como protagonistas da proteção do meio ambiente e contribuir na melhoria da renda de famílias dos catadores de materiais recicláveis e de comunidades beneficiarias dos Programas de Desenvolvimento Urbano acompanhados pela CAIXA .


Categorizados em:

Deixe uma resposta