No dia 03 de agosto iniciaram as aulas do curso de Informática do Projeto Educação Digital – Sala Hebert de Souza, sendo beneficiados 60 alunos, muitos destes nunca tiveram contato com as tecnologias da informática e possuem dificuldades de se relacionar com outras pessoas. A sala fica localizada no Edifício Sede da CAIXA em Goiânia.

    O Objetivo do projeto é atender pessoas de baixa renda, principalmente adolescentes, oferecendo-lhes o curso de informática básica, acesso à internet, noções de cidadania e introdução a tarefas administrativas, a fim de facilitar a integração destes com outras pessoas, viabilizar o desenvolvimento pessoal, além de oferecer maiores chances de ingresso no mercado de trabalho.

    Em depoimento o professor do Curso, Emanuel de Souza, diz: “Projetos como o Educação Digital, que promovem a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, se constituem em uma esperança de ascensão social e de uma vida mais digna. Vivemos imersos em um sistema, onde as exigências do mercado de trabalho são crescentes, ações que se caracterizam numa forma de incluir pessoas no mercado de trabalho são cada vez mais necessárias para que a esperança de uma vida melhor continue a existir num mundo globalizado”.

    Agradecemos a todos os associados que contribuem para a manutenção deste importante projeto, bem como a CAIXA, GISUT e o Condomínio Goiânia Corporate pelo apoio quanto à cessão da sala, doação de materiais de informática, acesso a internet etc.

 

 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites