Moradia e Cidadania/GO firma parceria com a Associação dos Idosos Jardim Balneário Meia Ponte

  • Início
  • Moradia e Cidadania/GO firma parceria com a Associação dos Idosos Jardim Balneário Meia Ponte
17 nov 2015
0

Moradia e Cidadania/GO firma parceria com a Associação dos Idosos Jardim Balneário Meia Ponte

     A Moradia e Cidadania/GO estabeleceu mais uma parceria com a Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. O projeto Entrando em Forma com Saúde tem como objetivo a promoção da saúde e o bem-estar, por meio da prática de atividades físicas dos participantes da terceira idade e comunidade em geral.

     A iniciativa busca a melhoria da auto-estima e da qualidade de vida, gerando benefícios psicossociais. Ao priorizar a integração e a socialização do grupo, resgata-se o valor social daqueles que chegaram na “melhor idade”, valorizando sua contribuição para a sociedade e diminuindo os casos de depressão.

     De acordo com presidente da Associação, Gilka Aparecida Ferreira, o projeto é de fundamental importância para a promoção da cidadania. “Muitos idosos e até mesmo os mais jovens estão sedentários e nem todos possuem condições de pagar uma academia. A procura está sendo tão boa que o nosso espaço, que é grande, vai ficar pequeno, tamanha a quantidade de pessoas interessadas”, pontuou.

     Além dos idosos, também há atividades infanto-juvenis. E, pensando nisso, renovamos a parceria para a manutenção do Projeto Bom de bola, bom na escola. Com ele, estudantes de 7 a 16 anos que moram na região e que estavam ociosos e/ou em vulnerabilidade social, ganham, através da prática esportiva, a oportunidade de desenvolvimento físico, psicológico e social. A atividade também colabora para a elevação da auto-estima e conscientização, além de colaborar para uma vida saudável, minimizando o índice de violência e a evasão escolar.

     A conselheira tutelar da região norte de Goiânia, Daniela Paula Fernandes, idealizadora da iniciativa, agradeceu a cooperação da Moradia e Cidadania/GO. “Muitas crianças e adolescentes estavam fora da escola. Atualmente, todos os participantes estão na sala de aula, com boas notas. Isso ajudou a diminuir o índice de uso de drogas e criminalidade na região. Alguns deles foram encaminhados para escolinhas profissionais, o que gera uma perspectiva de um futuro melhor”, finalizou.

{siggal}go-17.11.2015{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta