Moradia e Cidadania/GO colaborou para que Catadores de Materiais Recicláveis participassem da Rio+20

  • Início
  • Moradia e Cidadania/GO colaborou para que Catadores de Materiais Recicláveis participassem da Rio+20
17 jul 2012
0

Moradia e Cidadania/GO colaborou para que Catadores de Materiais Recicláveis participassem da Rio+20

    A Moradia e Cidadania/GO contribuiu financeiramente para que 40 Catadores de Materiais Recicláveis do Estado de Goiás participassem da Rio+20.

    A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, teve como objetivos: discutir a agenda mundial do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas; assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável e abordar os desafios novos e emergentes; viabilizar a transição para uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza.

    O MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis) de Goiás participou do evento em encontros com catadores de outros Estados, palestras e debates na Cúpula dos Povos.  

   Os objetivos desta participação foram: qualificação em cooperativismo, conhecimento de experiências exitosas, fortalecimento da categoria, recebimento de caminhões para coleta e discussão sobre políticas de manejo do lixo urbano.

    A  ONG participa ativamente em Goiás da estruturação das cooperativas e da qualificação dos catadores, visando aumentar a renda familiar, inclusão social e a preservação ambiental.

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta