Moradia e Cidadania/GO apoia Curso de Inglês para guias turísticos do quilombo Kalunga

6 mar 2012
0

Moradia e Cidadania/GO apoia Curso de Inglês para guias turísticos do quilombo Kalunga

    Foi inaugurado no dia 17 de fevereiro de 2012 o Projeto “Inglês para o turismo Kalunga – Curso de iniciação ao idioma Inglês”, apoiado pela Moradia e Cidadania/GO, destinado a qualificar 20 guias turísticos pertencentes ao quilombo Kalunga, localizado no povoado do Engenho II no município de Cavalcante/GO.  

    Kalunga é o nome atribuído aos descendentes de escravos fugidos e libertos das minas de ouro do Brasil central que formaram comunidades auto-suficientes e viveram mais de duzentos anos isolados na região nordeste de Goiás, numa área de mais de 230 mil hectares, sendo a maior comunidade de remanescentes de quilombos do Brasil. Atualmente é reconhecido como Sítio Histórico e Patrimônio Cultural.

    Este projeto nasceu da necessidade de guias turísticos bilíngües em face da crescente presença de turistas estrangeiros visitando o Quilombo Kalunga e região; e tem a parceria da Associação do Quilombo Kalunga, da Associação de Guias do Quilombo Kalunga e da Petrobrás. 

    O projeto tem por objetivo promover:
– a qualificação no idioma inglês focado no turismo;
– melhoria educacional e qualidade de vida;
– geração de trabalho e renda;
– preservação da cultura e meio-ambiente;
– sustentabilidade e cidadania.  

    A Moradia e Cidadania/GO é responsável pelos custos de pagamento do professor e ajuda de custo da coordenação; a Petrobrás e a Associação do Quilombo Kalunga pelo material didático e camisetas; a Associação dos Guias Turísticos dos Kalungas pela hospedagem, alimentação, coordenação pedagógica e administrativa. 

    A ONG agradece aos empregados da Caixa e parceiros pelo apoio e parceria, que viabilizaram mais este importante projeto. 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta