Moradia e Cidadania/ES é parceira Projeto de Serigrafia em Instituto Sócio-Educativo

17 maio 2011
0

Moradia e Cidadania/ES é parceira Projeto de Serigrafia em Instituto Sócio-Educativo

    A ONG Moradia e Cidadania/ES é parceira do Projeto de Serigrafia, realizado na Unidade de Internação Provisória – Unip. Além das técnicas de serigrafia, os adolescentes aprendem sobre a história do Espírito Santo. A Oficina tem como objetivo, articular políticas públicas, através da geração de trabalho e renda, contribuindo com a reinserção social de jovens infratores. 
   
    A nova fase da oficina, com o tema “Pontos Turísticos do Espírito Santo”, foi iniciada no dia 10 de maio, com aulas teóricas sobre a história de cada ponto turístico. Segundo a responsável pelo projeto na Instituição, Rosa Lessa, o próximo tema a ser abordado na produção das estampas nas canecas, será os “Objetivos do Milênio”.

   As aulas são ministradas três vezes por semana, no Espaço Pedagógico da Unidade, em Cariacica – Sede, e também terá um módulo, sobre empreendedorismo e análise de mercado, incluindo venda e consumo dos produtos produzidos.

   A oficina de serigrafia é realizada na Unip desde 2006. A ONG auxilia na doação de equipamentos, e materiais para a oficina como canecas, tintas, dentre outros acessórios.  

Fonte: Matéria publicada no site do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases): www.iases.es.gov.br

Categorizados em:

Deixe uma resposta