Moradia e Cidadania/DF recebe doação de alimentos, agasalhos e 15% de valor arrecadado em bilheteria

6 ago 2016
0

Moradia e Cidadania/DF recebe doação de alimentos, agasalhos e 15% de valor arrecadado em bilheteria

      No dia 06 de junho de 2016 a produtora local Karita Pascollato doou para a ONG Moradia e Cidadania/DF quatro caixas de agasalhos, 22 kg de alimentos e o valor em espécie de R$ 1.575,00 – correspondente a 15% da bilheteria do espetáculo “Salina – A última vértebra”, da Amok Produções LTDA. Esta doação originou-se da parceria firmada entre a Coordenação DF e a Caixa Cultural, cujo objetivo é repassar todas as doações vindas das peças teatrais para a Moradia e Cidadania/DF, que destina os recursos para instituições e projetos sociais apoiados no DF.

Falando nisso…

      O espetáculo ocorreu entre os dias 02 e 05 de junho de 2016 em Brasília, na Caixa Cultural. A montagem, sobre texto do francês Laurent Gaudé, mistura elementos da tragédia grega e da epopéia africana ao narrar o drama de uma mulher — a Salina — casada à força e violentada pelo marido. Grávida, ela dá à luz um filho, ao qual detesta tanto quanto o pai.

       Acusada de deixar o marido morrer agonizante num campo de batalha, Salina é exilada no deserto, onde alimenta seu desejo de vingança. E de sua ira, nasce um novo filho, que trava uma guerra com o irmão.