Moradia e Cidadania/DF participa do Arraiá Radical em São Sebastião

30 jun 2010
0

Moradia e Cidadania/DF participa do Arraiá Radical em São Sebastião

    A Moradia e Cidadania participou de mais uma edição do Sarau Radical, dessa vez o Arraiá Radical, que correu no dia 11 de junho no Aquário Bar em São Sebastião (DF). O local ficou repleto com cultura de qualidade. Misturando estilos de arte diferentes, a festa encantou o público com as apresentações da renomada cantora de MPB Célia Porto e surpreendeu pela qualidade do espetáculo empreendido pela quadrilha junina Num Só Piscar que agitou a festa homenageando o rei do baião, Luiz Gonzaga.

    Com entrada franca, o evento teve uma média de 150 pessoas e contou ainda com o espaço livre de poesia, no qual oradores da cidade também puderam recitar. Dos poetas convidados, houveram os poetas Luiz Felipe Vitteli, de Planaltina, José Garcia Caianno (Dedé), do Gama e encerrou com a apresentação bem rimada do poeta do rap nacional, Gog. O arraiá teve também musicalidade do sertanejo universitário da cidade, nas vozes de Henrique e Rafael, moradores do próprio São Sebastião.

    Encerrando a festa da diversidade na periferia do DF, outra banda de cidade satélite deu o tom da mistura de ritmos, o pop rock agitado da Caliandra. A banda tem um estilo mais voltado para Música Popular Brasileira, mas inovou tocando com guitarras mais pesadas e trazendo clássicos do rock’n roll dos anos 80 e 90.

    “O Arraiá foi muito rico, teve mais uma edição de muita energia, sensação de estar de fato trazendo cultura sem apelar para jabás e apresentações de baixo calão. Isso é o que mais acontece na nossa cidade, fazerem eventos que dizem estar trazendo cultura mas só pilham machismos, pornografia e depois ninguém sabe por que estamos numa sociedade cheia de pedofilia, sexualidade extremamente precoce e seres humanos sem norte. Há muito poucos espaços de fruição de arte em que se misture o popular e o erudito, sem perder a qualidade. O Sarau radical é uma clara demonstração de resistência nesse sentido. Nós acreditamos na arte ara a emancipação do ser humano”, diz Vinícius Borba, poeta e produtor Radical Livre.

    Em agosto o Sarau Radical retorna com mais cultura para a comunidade.

Apoio: Moradia e Cidadania, Fórum de Cultura do DF.

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta