comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A Moradia e Cidadania/AL doou ao abrigo de idosas Casa da Velhice Luiza de Marilac, material de enfermagem estimado no valor de R$ 4 mil, para suprir as necessidades num período de dois meses. O abrigo presta assistência a 30 idosas carentes ou em situação de abandono familiar, com idades entre 60 a 110 anos, em Maceió/AL.
Os custos mensais para o atendimento de cada uma das internas são muito altos, sendo necessários, mais ou menos R$ 1.200,00, devido às despesas com medicamentos, exames médicos, alimentação, fraldas geriátricas, vestuário e profissionais especializados para atendê-las.
A ONG espera contar com o apoio de outras pessoas, pois a o abrigo também necessita de equipamentos de fisioterapia, terapia ocupacional e remédios controlados, pois a maior parte das idosas tem diabetes, hipertensão, mal de Parkinson e Alzheimer. Algumas delas já não andam mais, precisam de ajuda para comer, tomar banho, se vestir e tudo isso tem um custo altíssimo. Além de precisar de doações de fraldas geriátricas, pois o consumo é muito grande desse produto.
O abrigo conta com uma equipe de 52 funcionários, distribuídos entre Administração, Auxiliares de Enfermagens, Cozinheiras, Lavadeiras, Auxiliares de serviços diversos, e equipe do Telemarketing. Possui também, uma equipe de voluntários: 01 Nutricionista, 01 Assistente Social, 04 Médicos – Geriatra, Clínica Médica, Cardiologista e Oftalmologista, além da Diretoria composta de 06 pessoas.
Contatos da Casa
Endereço: Rua Mem de Sá, 24 – Bairro Bebedouro
Telefone: (82) 3241-0386
{siggal}al-17.12.2012{/siggal}