comunicacao@moradiaecidadania.org.br
No dia 17 de abril de 2015 a Moradia e Cidadania/AL disponibilizou duas estantes com livros infantis e contos literários para as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em Maceió. O objetivo da ação é facilitar o acesso dos atendidos à leitura. Na ocasião, aconteceu também uma solenidade com diversas atrações – em comemoração ao Dia do Livro, 18 de abril. As crianças assistidas pela LBV gostaram da novidade e aproveitaram o dia.
A Coordenação AL destaca que além de livros infantis, o acervo conta diversos jogos para encantar e ensinar as crianças.
A ação faz parte do Projeto Expresso Leitura, que surgiu inicialmente na Moradia e Cidadania em Pernambuco, e hoje inspira outras coordenações a importarem a ideia.
{siggal}al-22.04.2015{/siggal}