Moradia e Cidadania SP realiza encontro de Comitês Regionais do interior do Estado

16 abr 2010
0

Moradia e Cidadania SP realiza encontro de Comitês Regionais do interior do Estado

    Aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro de 2009, em Bauru, o Encontro de Coordenadores e Representantes dos Comitês Regionais da Moradia e Cidadania do Interior do Estado de São Paulo.

    O objetivo da atividade foi a troca de experiências entre as diferentes realidades regionais do interior do Estado e a apresentação, por parte do Coordenador Estadual da ONG, Marco Antônio Gonçalves, das alterações do Estatuto da Moradia e Cidadania, do novo Conselho Deliberativo, e do Sistema WEB e Marco Lógico, recém implantados pela ONG.

    Participaram do encontro os Coordenadores Aldo Costa Honotato (Comitê Regional de Campinas), André Guerra (C.R. Bauru), Carmen Sá (C.R. Piracicaba), Carlos N. Macedo (C.R. Sorocaba), Márcia Intrabartollo (C.R.Ribeirão Preto), Sônia Maria Oliveira (C.R. Área Meio Campinas), Viviane Chierato (representando a C.R. São Jose do Rio Preto), além do Coordenador Estadual Marco Antônio Gonçalves, e da Gerente de Relações Institucionais da ONG em SP, Diva de S.Dias.

    Cada participante fez uma apresentação de suas ações regionais e em seguida houve um debate sobre as dificuldades de se articular a participação de novos integrantes voluntários às ações desenvolvidas em cada região.

    Uma sugestão dada aos Coordenadores é que eles façam contato com os representantes regionais da APEA/SP (Associação Paulista dos Economiários Aposentados), a fim de envolvê-los de forma a contribuir com a aproximação dos colegas aposentados, reforçando o time de voluntários.

    A seguir, o Coordenador Marco Gonçalves informou aos participantes a criação da Coordenação M&C base Interior do Estado de SP, que vai abranger as regiões de Bauru, S.José do Rio Preto,Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Piracicaba.

    Segundo Marco, a Coordenação Regional da ONG abrange hoje 24 Comitês Regionais no Estado, entre SRs e Áreas Meio, o que dificulta o acompanhamento e apoio efetivo dos Projetos e Comitês. A criação de uma Coordenação Interior de SP vai permitir uma maior proximidade entre o Coordenador e os Comitês do interior, gerando maior integração entre as ações regionais.

    Desta forma, os nomes dos interessados na função, juntamente com seus currículos, foram encaminhados ao Conselho Deliberativo da ONG em Brasília, que deverá em breve fazer a designação do novo Coordenador Regional para o interior de SP. Os critérios para a escolha levarão em conta as experiências de cada candidato no terceiro setor, bem como os cursos e especializações realizados na área social.

    Ao final do encontro foi realizada uma avaliação da atividade, sendo que, no entendimento dos participantes, ela foi de grande valia, sendo que seria muito positivo e proveitoso para todos a realização de pelo menos um encontro anualmente.

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta