Moradia e Cidadania/RS promove criação da Sala de Leitura “Nas Asas da Imaginação” no CAE Euzébio Beltrão de Queiroz

4 set 2020
0

Moradia e Cidadania/RS promove criação da Sala de Leitura “Nas Asas da Imaginação” no CAE Euzébio Beltrão de Queiroz

     A Moradia e Cidadania/RS promoveu a criação de mais uma Sala de Leitura, desta vez no CAE Euzébio Beltrão de Queiroz. O local, onde ocorrem as atividades do Serviço de Convivência CAE Ampliando Horizontes, é um centro comunitário que funciona em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e a AMOB e atende, atualmente, cerca 100 crianças e adolescentes, entre 04 e 17 anos, no contra-turno escolar, através de diversas atividades, tais como: futebol, culinária, taekwomdo, atletismo, leitura de contos e produção textual, brincadeiras dirigidas, teatro, dança e artes plásticas.

     A nova sala intitulada “Nas Asas da Imaginação é parte do Projeto “Sala de Leitura”, criado para, em conjunto com outras ações, despertar o gosto pela leitura nas crianças, adolescentes e jovens, a fim de incentivar o pensamento crítico e analítico e a formação cidadã, formando protagonistas de suas próprias histórias.

     Em complemento ao projeto, foi criada a Bicicleta Literária, destinada a carregar uma pequena parcela do acervo da Sala de Leitura Comunitária e ser uma grande aliada no convite para desvendar o fantástico universo literário.

Categorizados em: