Moradia e Cidadania realiza reunião final de apresentação dos resultados da campanha Unidos Contra a Fome

25 out 2021
0

Moradia e Cidadania realiza reunião final de apresentação dos resultados da campanha Unidos Contra a Fome

A exposição também abordou as boas práticas para adesão de novos associados

Aconteceu na noite da última quinta-feira (21), a reunião nacional da ONG para apresentação de resultados da campanha Unidos Contra a Fome e boas práticas que contribuem para aumento do número de associados dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Roraima, Distrito Federal, Santa Catarina e Maranhão.
Este 6º encontro nacional marcou o encerramento da prestação de contas das Coordenações Estaduais. Os eventos permitiram a cada coordenador discorrer sobre as ações realizadas, famílias alcançadas, parcerias formadas dentro das múltiplas particularidades de cada região, evidenciando a importância da atuação da Moradia e Cidadania num cenário de vulnerabilidade social, agravado pela pandemia.
Pesquisa, divulgada recentemente, aponta para cerca de 20 milhões brasileiros em extrema pobreza no país, o que corresponde a pessoas que vivem com menos de R$ 10 por dia. A iniciativa ‘Cidadania em Ação – Unidos Contra a Fome’, encerrada em junho deste ano, mobilizou inúmeros parceiros e levou alimento e esperança à mesa de 15 mil famílias, saciando a fome de 60 mil pessoas, e também resultou na adesão de muitos novos associados à ONG.
“As exposições desta noite demonstram comprometimento, superação e amor ao próximo. São ações que alimentam, emocionam e inspiram a todos nós”, afirma Laurêncio Körbes, Presidente Executivo da ONG. “As pessoas querem participar, ajudar. O brasileiro, assim como todos os povos, são solidários e a Moradia e Cidadania proporciona oportunidade, de modo especial, para empregados e aposentados da Caixa exercerem a solidariedade”, concluiu Körbes.

Posse dos novos Conselhos e Campanha de Natal

Antes de encerrar a reunião, Körbes confirmou a data da posse dos novos membros eleitos para o Conselho Deliberativo e Fiscal Nacional, que acontecerá dia 04 de novembro, conforme definido pela Comissão Eleitoral.

Já as tradicionais Campanhas de Natal da Moradia e Cidadania serão realizadas pelos Estados, como de costume, no período de 15 de novembro a 20 de dezembro de 2021.
Será criada uma logomarca nacional para a iniciativa. Mais detalhes serão informados em breve.