Moradia e Cidadania realiza homenagem às mulheres em Recife

27 mar 2009
0

Moradia e Cidadania realiza homenagem às mulheres em Recife

    A ONG Moradia e Cidadania, em parceria com projeto CAIXA ODM, realizou homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovendo, no último dia 10 de Março, palestras educativas e dinâmicas motivacionais para 100 mulheres da comunidade Escorregou Tá Dentro, em Recife-PE.

    O evento contou com a participação da palestrante Dilma Marilack da Secretaria Especial da Mulher do Governo de Pernambuco, abordando a lei Maria da Penha e da Arte Terapeuta e Psicóloga em Bioenergética Jane Cavalcanti que realizou uma dinâmica motivacional com o tema: “Escorregou está Dentro do Coração da Mulher – A importância da expressão dos afetos na Saúde Emocional”.

    De acordo com a coordenadora da ONG em Pernambuco, Selda Cabral a ação teve como objetivo trabalhar a auto estima das mulheres, conscientizá-las do seu relevante papel na sociedade e a importância de denunciar a violência doméstica. “Pernambuco é um dos Estados com mais altos índices de violência contra a mulher, nosso papel é informar essas mulheres dos seus direitos”, afirmou a coordenadora.

    Ao final do evento as mulheres da comunidade foram presenteadas com uma rosa vermelha ao som de músicas instrumentais em homenagens as mulheres. A aposentada Maria da Conceição, moradora da comunidade há 18 anos agradeceu a ação do Projeto ODM “É a primeira vez na vida que fui presenteada com uma rosa, meu filho e marido nunca fizeram isso por mim, estou muito feliz”, declarou a moradora.

  

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *