Moradia e Cidadania realiza em Santa Catarina o Encontro Nacional 2014

30 out 2014
0

Moradia e Cidadania realiza em Santa Catarina o Encontro Nacional 2014

      Representantes da Moradia e Cidadania participaram do Encontro Nacional de Coordenadores, realizado na APCEF/SC nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, em Florianópolis. O evento contou com a participação de Conselheiros Deliberativos e Fiscais Nacionais, membros da Presidência Executiva, Coordenadores Estaduais e demais representantes das coordenações. 

     O presidente do Conselho Deliberativo, Rossini Ewerton, deu as boas vindas aos convidados, agradeceu a presença de todos e reiterou a importância do trabalho realizado na ONG, com ações que contribuem para uma transformação na atual realidade das pessoas atendidas. “No momento em que todos decidem fazer mudanças, criamos uma corrente mais forte, uma corrente do bem,” disse. Na oportunidade, a Presidente Executiva da Moradia e Cidadania, Rosangela Albuquerque, destacou a importância de conhecer de perto as diferentes realidades de cada estado, bem como suas dificuldades e trabalhar para solucioná-las. “É de fundamental importância uma maior aproximação, encontrar pontos que possamos melhorar e um ajudar ao outro para que as ações desenvolvam,” relatou.

     O encontro também contou com a participação da Assessora da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais da Presidência da República, Miriam Barreto, que apresentou as seis estratégias do Governo Federal para atingir as metas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), bem como convite aos funcionários Caixa para formarem grupos técnicos e acompanharem as metas em seus respectivos estados.

     Sobre o Projeto Nacional foi orientado que a coordenação que não conseguiu implantar as ações entre em contato com a Assistente Nacional de Projetos, Elizane Espíndola para obter informações e orientações de como proceder. Ao final do encontro foi estabelecido que a Coordenação DF contará com o auxílio da Presidência Executiva para tornar-se modelo – levando em conta que cada ano um estado será selecionado. Além disso, foi definido que o encontro 2015 acontecerá no mês de setembro, quando a Moradia e Cidadania completará 15 anos. O local ainda será escolhido.

      {siggal}pr-30.10.2014{/siggal}

Deixe uma resposta