Moradia e Cidadania realizou doações a artesãs em Teresina

16 jun 2009
0

Moradia e Cidadania realizou doações a artesãs em Teresina

    A Moradia e Cidadania intermediou a entrega de doações ao Grupo de Mulheres Artesãs da Vila Firmino Filho Leste, em Teresina (PI), no dia 23 de Abril de 2009.

    As doações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, camisas, malotes e sacolas velhas serão usadas como matéria prima para a confecção de tapetes e bolsas artesanais comercializados pelo grupo, gerando renda para as artesãs da comunidade.

    De acordo com a coordenadora da Moradia e Cidadania/PI, Dulce Mapurunga, os Correios doaram 500 camisas, 250 malotes e 50 sacolas de carteiros que não seriam mais utilizados por eles, mas que, nas mãos dessas mulheres, podem ser transformadas em verdadeiras obras de arte.

    “Doações como esta feita pelos Correios, através da Moradia e Cidadania, diminuem os custos de produção para o Grupo de Mulheres e acabam gerando um lucro maior para as famílias. Melhor que o lucro gerado é a importância do trabalho no resgate da dignidade e cidadania das mulheres da comunidade”, afirma a coordenadora.

    A Moradia e Cidadania atua junto com o grupo de mulheres há cerca de 3 anos incentivando as mulheres da Vila a terem sua própria renda e também elevarem sua auto-estima.

    “Temos o exemplo muito interessante de uma artesã chamada Maria das Graças que é uma das lideres do Grupo. Antes de começar a trabalhar ela não sabia ler nem escrever, e sentiu a necessidade de se alfabetizar para ajudar na contabilidade e nas anotações do Grupo. Hoje ela desempenha melhor seu papel”, disse a coordenadora.

Categorizados em:

Deixe uma resposta