comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A ONG Moradia e Cidadania, em parceria com a CAIXA, realizou a campanha de arrecadação de alimentos para os desabrigados, vítimas das enchentes no estado do Piauí. De acordo com a Defesa Civil são 9.564 famílias desabrigadas que correspondem a cerca de 47 mil pessoas e 25 municípios que decretaram emergência por conta das chuvas e do aumento das águas do rios.
Segundo a coordenadora da Moradia e Cidadania, Dulce Mapurunga, a ONG e a Caixa sempre prestam serviços de solidariedade e de resgate da cidadania. Ano passado, quando as cheias também deixaram muitos desabrigados, a Campanha arrecadou 1.407 itens entre vestuário, redes, lençóis, toalhas e aproximadamente 230 kg de alimentos. Este ano a expectativa é de novamente contribuir.
“Este ano estamos focando na alimentação por entendermos que é mais emergencial e principalmente estamos dando destaque à arrecadação de leite em pó, por conta do numero de crianças envolvidas. A nossa expectativa é de poder ajudar de alguma forma a minimizar o sofrimento dessas famílias. Temos observado a solidariedade do piauiense, não tem como não se sensibilizar com este problema, todos nós direta ou indiretamente conhecemos alguém passando por tal dificuldade”, disse.
Em visita à secretaria de Assistência Social e Cidadania a ONG recebeu a relação das escolas onde existem famílias alojadas e assim que a campanha for finalizada vai entrar em contato com a Prefeitura para identificar as famílias mais necessitadas e que ainda não receberam donativos, para evitar uma sobreposição de donativos e que outras famílias não deixem de ser ajudadas. A campanha aconteceu desde a tarde de quarta-feira (06), em todos os as unidades do Piauí e prosseguiu até a próxima sexta-feira (15).