Moradia e Cidadania/PI direciona olhar ao combate do COVID-19

9 abr 2020
0

Moradia e Cidadania/PI direciona olhar ao combate do COVID-19

     A Moradia e Cidadania/PI, ao longo dos últimos, dias vem atuando em consonância com as políticas públicas dos âmbitos municipais, estaduais e Federal para minimizar os impactos sociais causados pela pandemia do COVID-19. Assim, as ações da Coordenação estão, neste momento, direcionadas aos atendimentos emergenciais, fornecendo itens de necessidade básica (tais como alimentos, itens relacionados à saúde e materiais de higiene pessoal e limpeza) tanto para as famílias atendidas pelos projetos por ela apoiados, quanto para lares de idosos, que são um dos principais grupos de risco. 

     Vale ressaltar que, apesar do atual direcionamento, a equipe da Moradia e Cidadania/PI permanece atuando em prol das outras demandas no alcance de suas possibilidades, casos em que as articulações e parcerias têm se mostrado fundamentais. E, para garantir que o distanciamento social seja cumprido, todos os contatos estão sendo realizados através das pelas redes sociais, especialmente pelo Whatsapp e Instagram, e as entregas sendo feitas, sempre que possível, pelos fornecedores nas próprias sedes dos projetos, seguindo todas as orientações e recomendações da OMS. Ademais, as entregas às famílias são agendadas, previamente, via telefone, evitando, assim, aglomerações.

     Entre as intituições assistidas estão o Abrigo Casa São José; o Espaço Crescer; a Associação dos Albinos de Teresina; a Casa Frederico Ozanam; o Instituto Valorizar a Vida; o Lar da Esperança;  o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente – CACA; a Associação das Mulheres do Ilhotas (Vila Ferroviária); o Projeto das Irmãs Usurlinas (no Bairro Real Copagre); o Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe; bem como as famílias em situação de vulnerabilidade dos bairros Santa Maria da Codipi, Vila Bandeirante, Satélite, Ilhotas e e da Zona Rural de Teresina/PI.

     A Coordenação PI agradece aos seus associados, funcionários e aposentados da Caixa, que fazem a ações da Moradia e Cidadania acontecerem todos os dias; sua sensibilidade, contribuição e compromisso são determinantes para a concretização dos atendimentos que possibilitam a melhora na qualidade de vida de inúmeras pessoas!

Confira a galeria: