Moradia e Cidadania/PE homenageia pais da Caixa com apresentação de orquestra social na GIHAB/RE

21 ago 2018
0

Moradia e Cidadania/PE homenageia pais da Caixa com apresentação de orquestra social na GIHAB/RE

     Em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no último domingo, 12 de agosto, a Orquestra Crescendo na Harmonia proporcionou uma surpresa aos pais da Caixa Econômica Federal. Os pequenos músicos tocaram três músicas clássicas numa confraternização realizada no dia 13 de agosto, na GIHAB/RE (Gerência de Habitação da Caixa – Recife). “A participação na homenagem aos pais na Caixa, oportunizou levar uma amostra do Projeto Crescendo Harmonia que visa a educação por meio da música”, disse a Coordenadora Estadual da ONG Moradia e Cidadania/PE, Selda Cabral.

     O gestor da GIHAB/RE, Valdecir Reis, deseja ver mais apresentações como esta. “Tem determinados momentos que quando nós temos a oportunidade de conviver com eles, nós não queremos conviver sozinho. Então queria muito que a gente pudesse pensar num momento que integre todo mundo, toda nossa equipe, e que essa maravilha possa cada vez mais se propagar”, disse.

     A Orquestra Crescendo na Harmonia trata-se de um projeto musical realizado pela ONG em parceria com a Fafire e o Tribunal Regional Federal – 5ª Região (TR5), onde crianças de escolas públicas do Recife aprendem a tocar violino, viola e violoncelo em ensaios na Fafire.

Não ao machismo

     Na ocasião, a ONG também disponibilizou o Donzelômetro da Secretária da Mulher do Recife. O jogo eletrônico mede o “grau de donzelice” dos homens com as mulheres, com a finalidade de engajar o público masculino a rever suas atitudes e enfrentar a violência de gênero.  A brincadeira virtual, desenvolvida pela Players Comunicação, traz uma série de questões que desconstroem conceitos e comportamentos machistas naturalizados pela sociedade.

Categorizados em: