Moradia e Cidadania/PE cuidando dos idosos do interior pernambucano

1 abr 2020
0

Moradia e Cidadania/PE cuidando dos idosos do interior pernambucano

 

A ASAVAP receberá insumos da Moradia e Cidadania/PE até novembro deste ano

     Moradia e Cidadania/PE inaugura projeto de doação mensal de insumos a abrigo de idosos de Afogados da Ingazeira
Nos últimos dias, em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), ficou em evidência o debate sobre a importância do cuidado adequado aos idosos. Devido à fragilidade física, é indiscutível que pessoas da terceira idade necessitam de um tratamento especial, com zelo e respeito.

     Com o intuito de cooperar com a causa, a Moradia e Cidadania/PE inaugurou a 6ª edição do projeto Apoio à Terceira Idade, que beneficiará 35 idosos acolhidos pela Associação de Saúde do Vale do Pajeú (ASAVAP), localizado no município de Afogados da Ingazeira, com doações mensais que visam suprir a demanda de insumos necessários para o grande nível de atendimento prestado pelo abrigo. Como primeira ação do projeto, a Coordenação PE doou, na última sexta-feira, 27 de março de 2020, 60 pacotes de fraldas geriátricas (foto acima).

     O diretor da ASAVAP, Romildo Elias, explicou como funciona o trabalho da associação e destacou a importância das doações: “A ASAVAP acolhe idosos que precisam de cuidados. Os anciões passam primeiro por uma análise familiar, realizada pelo conselho do idoso e CREAS, depois são encaminhados aos nossos serviços. É de suma importância o recebimento de doações de materiais de higiene pessoal, por termos que usá-los em grande quantidade“, pontua.

     A Coordenação PE apoiará o abrigo até o mês de novembro deste ano e o projeto terá o acompanhamento semanal do ex-empregado da Caixa Econômica Federal e atual Conselheiro Fiscal Nacional da Moradia e Cidadania, Osvaldo Moerbeck, morador da região. O voluntário falou sobre a gratificação de contribuir com a causa: “É um sentimento de dever cumprido, uma ajuda, que se todo cidadão realizar, seremos mais solidários e resolveremos muitos problemas do Terceiro Setor”, disse.

Contribua com famílias carentes prejudicadas pelo Coronavírus. Doe qualquer quantia para a conta:

CEF /AG. 1030 /Op. 003 / Conta: 1386 – 3, e envie o comprovante bancário para o whatsapp (81) 99842-6921.