Moradia e Cidadania/PE avança no Prêmio ODS Brasil

30 ago 2018
0

Moradia e Cidadania/PE avança no Prêmio ODS Brasil

     Os dois projetos da ONG/PE inscritos no Prêmio ODS Brasil, Agente Ambiental e Costura Cidadã, foram pré-selecionados na primeira avaliação que encurtou a participação de 1.038 práticas a 729.

     A primeira etapa consistiu na “validação da documentação e enquadramento aos requisitos previstos no item 6 do regulamento do Prêmio”. A próxima etapa será selecionar as 40 práticas finalistas, sendo 10 para cada categoria: governos, organização com fins lucrativos, organização sem fins lucrativos, instituição de ensino, pesquisa e extensão.

     Os projetos da ONG estão inclusos na categoria organização sem fins lucrativos. Segundo o regulamento do prêmio, a publicação para a lista das finalistas está prevista para novembro.

Prêmio ODS Brasil

     O Prêmio ODS Brasil é uma iniciativa do Governo Federal que tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance das metas sustentáveis da Agenda 2030 em todo o território nacional.

     O objetivo é reconhecer projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas estruturadas que promovam soluções que contemplem os aspectos sociais, ambientais e econômicos essenciais para inspirar e engajar pessoas e instituições, multiplicando soluções sustentáveis.

Categorizados em: