Moradia e Cidadania/SP participa do 9° Fórum Intersetorial Rede Solidária e da 6° Feira de Inovações

22 mar 2012
0

Moradia e Cidadania/SP participa do 9° Fórum Intersetorial Rede Solidária e da 6° Feira de Inovações

    No dia 13 de março de 2012 aconteceu no Centro Educacional da Legião da Boa Vontade – LBV, Rio de Janeiro, o 9º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária e 6ª Feira de Inovações, onde o foco era o tema “A redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde”. O evento tem como objetivo contribuir para os debates da Revisão Ministerial Anual do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (Ecosoc/ONU) e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorreão neste ano.

    A Moradia e Cidadania foi representada pela Gerente de Assuntos Institucionais da Coordenação São Paulo, Diva Dias e pela Coordenadora de Projetos Silvana Goulart, que receberam os agradecimentos e elogios do representante da LBV Sr. Danilo Parmegiane pelo trabalho desenvolvido. Na oportunidade o representante da LBV solicitou bolsas para serem levadas a Nova York para demonstração.

    Durante o evento foram distribuídas aos palestrantes e conferencistas, as bolsas confeccionadas com o reaproveitamento de banners publicitários, produzidas pelo grupo de mulheres dos Projetos Centro de Desenvolvimento Humano (CDH) São Mateus e CDH CECOM que contam com o apoio da APCEF (Associação de Pessoal da Caixa Economica Federal) e do Instituto Cooperforte, o que consolidou a nossa parceria com a LBV.

    O mestre de cerimônias, palestrante e secretário de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos do Estado do Amazonas, professor Daniel Nava, conduziu os debates do painel intersetorial sobre o tema “A redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde”.

    O professor e assessor da Secretaria Executiva do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG/COPPE-UFRJ), Sr. Neilton Fidelis da Silva, palestrou sobre o tema “Os impactos humanos das mudanças climáticas”.

    A diretora-presidente do Instituto Humanitare de São Paulo, Sheila Pimentel, discorreu sobre sociedade civil na Rio+20. Durante a palestra, ressaltou: “Passados 20 anos, apesar dos grandes avanços, alguns obstáculos geraram desconfiança na população quanto à eficácia de processos intergovernamentais, não obstante eles sejam ainda os principais meios para assegurar a sustentabilidade em escala global”.

    A deputada estadual do Rio de Janeiro e integrante da Comissão Nacional de Organização da Rio+20  Dra. Aspásia Camargo, falou sobre a economia verde.

    A professora Suelí Periotto, supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pegadogia do Cidadão Ecumênico e diretora do Instituto de Educação José de Paiva Netto, em São Paulo, discursou ao público presente sobre a linha pedagógica da LBV.

 

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta